quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lei da Palmada: Como você acredita que é a melhor forma de educar seus filhos?


Entenda a Lei da Palmada


A Lei do Menino Bernardo refere-se à lei brasileira que visa proibir o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis ou degradantes na educação de crianças e adolescentes. O nome foi adotado pelos deputados durante a tramitação do então projeto de lei 7672/2010, da Presidência da República brasileira, proposto ao Congresso Nacional Brasileiro. Já a imprensa brasileira apelidou a lei de Lei da Palmada.


Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados ao programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer a agressão, por sua vez, deverá ser encaminhada a tratamento especializado. A Lei prevê ainda multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de agressões a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridade . A lei gerou polêmica e muitas discussões desde que foi proposta, em 2003. Esta lei foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de maio de 2014  e foi aprovada no Senado no dia 4 de junho de 2014. Entrou em vigor no dia 7 de junho do ano de 2014, após publicação no Diário Oficial.




                Mediante ao caso de Piracanjuba, no qual o atual prefeito assume ter “dado um corretivo em sua filha”, gostaríamos de saber qual é sua opinião sobre a  Lei do Menino Bernardo (Lei da Palmada)? Acha correto uma Lei que pune a educação autônoma dos pais sobre seus filhos? Considera, na maioria dos casos, abuso da autoridade dos pais a fim de repreender seus filhos? Ou considera a Lei uma grande esperança para uma forma inovadora de educar os filhos? Acesse o link a seguir e dê sua opinião sobre a Lei da Palmada. 


https://docs.google.com/forms/d/1-zBKb7Sd10X3_3ex8bk1y6bbqv8dtv50-wQQr4HQPSM/viewform?c=0&w=1






Um comentário:

  1. Essa lei idiota, foi criada por idiotas que certamente têem ou ainda terão grandes problemas familiares, por não saberem educar seus filhos. A palavra de DEUS manda educar com vara! Quem são deputados e afins pra fazer mau o que DEUS diz que é bom? Se acham mais sábios que Ele?

    ResponderExcluir